Eletiva Mundo das FANFICS






POR QUE ESCOLHEMOS ESSE TEMA?

      Percebemos que a realidade atual vem afastando cada vez mais nossos alunos do ato de ler. Em um mundo que a internet está cada vez mais presente, despertar a leitura e a escrita na escola ganhou novos desafios! Formar leitores críticos, participativos, criativos, desenvolver sua capacidade criativa, sendo oral e escrita, ampliando seu repertório de conhecimentos e formando protagonistas da sua própria história. Através da leitura o ser humano consegue se transportar para o desconhecido, explorá-lo, decifrar os sentimentos e emoções que o cercam e acrescentar vida ao sabor da existência.

Um exemplo desta nova relação com a leitura e a escrita é o gênero digital FANFIC em que os estudantes produzem histórias criadas a partir do universo dos seus ídolos.

Podendo então, vivenciar experiências que propiciem e solidifiquem os conhecimentos significativos de seu processo de aprendizagem.

 

       Luciana Lima professora

Nenhum comentário:

DESTAQUES

Entrega kit escolar EJA EREF Evandro!

  Entrega kit escolar EJA EREF Evandro! As estudantes da turma de EJA (Educação de Jovens e Adultos) da escola Evandro Ferreira receberam a ...