Confraternização do Projeto distantes sim, desconectados não, família e escola projetando sonhos, promovendo a inclusão


Confraternização do Projeto distantes sim, desconectados não, família e escola projetando sonhos, promovendo a inclusão


     O projeto que teve seu início em julho do ano em curso, com o objetivo de alfabetizar algumas mães que demonstraram dificuldade na leitura e na escrita, bem como aproximar as famílias da escola durante a pandemia, teve sua culminância  no último dia 21 com uma confraternização. 

   Podemos dizer que o projeto foi desafiador pela dificuldade das participantes se manterem nas atividades que foram vivenciadas duas vezes por semana. Por ser no turno da tarde, algumas mães tinham que exercer algum tipo de atividade para ajudar na renda da família, mas mesmo assim consideramos que foi algo gratificante. 

    Estou emocionada, quando cheguei aqui na escola não sabia escrever o meu próprio nome e hoje graças ao projeto já consigo assinar e me sinto motivada a continuar estudando. Relata a mãe de estudante e participante do projeto Dona Arileide de 49 anos.

Parabenizamos a todos as estudantes pela participação e a professora Fernanda Sheilânia pelo empenho e compromisso durante todo o processo de atendimento as famílias, trazendo inovações e motivando as participantes.

Elineide Alves gestora 

Luciene Campos Coordenadora pedagógica

Nenhum comentário:

DESTAQUES

Entrega kit escolar EJA EREF Evandro!

  Entrega kit escolar EJA EREF Evandro! As estudantes da turma de EJA (Educação de Jovens e Adultos) da escola Evandro Ferreira receberam a ...