Apresentação do TCF na EREF Cabrobó





GABRIELLE MARIANNE DANTAS TAVARES
MARIA EDUARDA DOS SANTOS NOGUEIRA
SARA ANGELIM DOS SANTOS LISBOA
SARA LUANA VEREDA SANTOS
SHAYLA VITORIA GONCALVES FRAZAO
TARCIANA DA SILVA SANTANA
THAYNA LINHARES DA SILVA



GLEISON DA CRUZ CAVALCANTE
GUILHERME DELFINO MENEZES 
JHONATAN FREIRE DOS SANTOS 
JOANIO SOARES SOUSA
KAYQUE ALBERTO DA CONCEIÇÃO SANTOS
MATHEUS GOMES DA SILVA



DVANILSON ALVINO DOS SANTOS

ELIEL NATÃ DE OLIVEIRA MENEZES

FERNANDA RODRIGUES LOPES

MÁKSON PEREIRA DE SOUZA

MARCOS GUILHERME DA SILVA

RENATO MATHEUS FRAZÃO MENDES



ADRIANO DE MENEZES DOS SANTOS
EDIVALDO SOARES DE ARAUJO JUNIOR
EMILLY ADÍLIA LIMOEIRO DOS SANTOS
FRANCISCO EMANNUEL DE SOUZA SANTOS
JOSE LUIZ RODRIGUES FERNANDES
LUIZ ANTONIO RODRIGUES FERNANDES
 MARIA LAURA LOPES DE ASSIS
















Apresentação do TCF na EREF Cabrobó 


A investigação científica é um instrumento de fundamental importância na construção e disseminação do conhecimento, pois impulsiona a busca por respostas para os problemas observados na tentativa de contribuir para resolução e evolução na descoberta de fenômenos. Além do mais, auxila no desenvolvimento do raciocínio lógico e favorece o desempenho acadêmico e o pensamento crítico.

Na EREF Cabrobó, os estudantes do 8° e 9° anos participam de aulas de Iniciação Científica como parte da grade curricular das disciplinas diversificada do programa Educação Integral. Na manhã dessa quarta-feira, dia 14 de dezembro, os estudantes do 9° ano apresentaram o TCF (Trabalho de Conclusão do Ensino Fundamental) Como requisito para a conclusão do ensino fundamental. Orientados/as pelo professor de Iniciação Científica na EREF Cabrobó Robson Aldiê, com parceria do professor José Jonh. Os estudantes demonstraram, através de apresentação de slide e demonstração de experimentos, o que haviam desenvolvido durante o processo de investigação científica. 
Parabenizamos os estudantes pelas belíssimas demonstrações das descobertas científicas, ao professor Robson Aldiê pelas orientações e acompanhamento em todo processo de pesquisa, aos familiares dos estudantes pelo apoio e a banca examinadora composta pelos professores especialistas: Daiane de Sá,  Liliane Torres, Carmem Lúcia e Pedro Nicolas. E pelo professor mestre Robson Aguiar. Nossa gratidão! Estendemos nossos agradecimentos a todos o professores da EREF Cabrobó que construíram juntos a base desses estudantes. Nosso muito obrigada.

Elineide Alves gestora
Luciene Campos coordenadora pedagógica


 

Nenhum comentário:

DESTAQUES

Entrega kit escolar EJA EREF Evandro!

  Entrega kit escolar EJA EREF Evandro! As estudantes da turma de EJA (Educação de Jovens e Adultos) da escola Evandro Ferreira receberam a ...