Semana temática de aula na EREF Cabrobó



Semana temática de aula na EREF Cabrobó 



 EREF Cabrobó na Copa do Mundo em Catar



Evidências da Semana de aulas temáticas, Copa do Mundo, que já vinha sendo trabalhada em sala de aula e essa semana foi intensificado tendo em vista que o clima da Copa do Mundo também estava em evidência por todo canto do país, desde as paisagens com as cores da bandeira, como também, tudo que remetia a copa era o assunto mais badalado dos últimos dias entre as pessoas de forma física ou pelas redes sociais, uma ótima oportunidade de trazer a temática para a sala de aula e dar sentido ao que estava sendo estudado. 

Na EREF Cabrobó, os professores fundamentados nas propostas do Site Nova Escola , como também no material postado pela Conectando Saberes Nacional, alinharam suas aulas e revisões de aulas interdisciplinando com o tema em destaque o que envolveu os estudantes que participaram de forma efetiva demonstrando curiosidades e troca de informações acerca do tema.

Até um post do Porvir foi explorado na aula de projeto de vida, Quais habilidades socioemocionais estão na Copa?

As aulas ficaram mais atrativas por trazer para dentro da sala o que os estudantes queriam explorar, e daí nasceram belíssimos trabalhos de artes como pinturas, desenhos, musicas, coreografias. No componente curricular de língua portuguesa; jornais escritos e revisados, produção de cartas; Em matemática, geometria, probabilidade, cálculo de área e perímetro entre outras situações; Em geografia os diferentes contextos sociais e  geopolíticos. 

Foram exploradas diversas possibilidades de alinhamento do tema com os conteúdos e componentes curriculares da sala de aula.























Nenhum comentário:

DESTAQUES

Planejamento II unidade

  Planejamento II unidade “Professor/a, seu TALENTO transforma vidas!” O momento foi de diálogo, alinhamentos, planejamento, reflexão e fort...