Bullyng: essa brincadeira não tem graça! Foi tema de palestra na EREF Cabrobó.







 Na manhã dessa terça-feira, dia 06 de dezembro, aconteceu na EREF, uma palestra conduzida pelo Delegado Seccional de Cabrobó, José Olegário de Lima Filho, com um tema importante para ser discutido no âmbito escolar.

O palestrante iniciou o momento apresentando o DPCA - Departamento da Polícia da Criança e do Adolescente e o Programa Prevenção Legal que visa prevenir vários fatores que levam a violência.

A palestra foi iniciada de forma interativa com questionamentos acerca do tema para contextualização do assunto e  a explanação contou com o apoio de slide contendo imagens representativas de algumas situações. Ao final, o espaço foi cedido para perguntas dos estudantes relacionadas a temática, onde houve bastante participação do grupo. 

Agradecemos ao Delegado Seccional de Cabrobó, José Olegário, pela contribuição na educação da EREF Cabrobó e ao mesmo tempo o parabenizamos por trazer um tema tão importante a ser discutido na escola, pois o bullyng é uma violência que muitas vezes se manifesta nas escolas de forma sutil e que precisa ser combatido para o bem estar de todos na construção de uma sociedade saudável e harmoniosa. 

Nosso muito obrigado!

Nenhum comentário:

DESTAQUES

Planejamento II unidade

  Planejamento II unidade “Professor/a, seu TALENTO transforma vidas!” O momento foi de diálogo, alinhamentos, planejamento, reflexão e fort...