ELETIVA, TURISMO O PRAZER DE IR E VIR





ELETIVA, TURISMO: O PRAZER DE IR E VIR, TURMA DO 6º ANO SOB ORIENTAÇÕES DA PROFESSORA LUCIENE SIQUEIRA. 


ABERTURA DAS CULMINÂNCIAS 2º SEMESTRE 2021


EVIDÊNCIAS DAS AULAS ONLINES E VIAGENS VIRTUAIS




Evidências das aulas de campo


Por que escolhemos esse tema?

    "O turismo cultural compreende as atividades turísticas relacionadas à vivência do conjunto de elementos significativos do patrimônio histórico e cultural e dos eventos culturais, valorizando e promovendo os bens materiais e imateriais da cultura” (ministério do turismo).

      Partimos da ideia referente ao tema cultural popular, diante do perfil dos estudantes que não conhecem, efetivamente, diversidades culturais regionais e, em especial, de sua localidade. no que tange ao turismo, muitos estudantes não tiveram acesso a alguns pontos turísticos. Durante o desenvolvimento da eletiva, teremos a oportunidade de trabalhar temas relevantes contribuindo para a formação de jovens protagonistas, bem como, no incentivo da conquista de seus projetos de vida. Através de diversas situações, o aluno poderá aperfeiçoar o olhar crítico, o senso de preservação, sentir-se pertencente ao município e/ou a região .

Professora Luciene Siqueira


Nenhum comentário:

DESTAQUES

Entrega kit escolar EJA EREF Evandro!

  Entrega kit escolar EJA EREF Evandro! As estudantes da turma de EJA (Educação de Jovens e Adultos) da escola Evandro Ferreira receberam a ...