Estudantes EREF conquistam o 1° lugar no Ideathon Cabrobó!












 Estudantes EREF conquistam o 1° lugar no Ideathon Cabrobó!


Nesse final de semana, 03 e 04 de dezembro, equipes de estudantes de várias escolas do município de Cabrobó participaram do Ideathon, evento que visa estimular a criatividade dos jovens na resolução de problemas.  Todas as equipes foram desafiadas a elaborarem propostas para resolver problemas relacionados a reciclagem e ao turismo da cidade. A equipe EREF, liderada pelo professor Felipe Gomes e composta por Alline Torres, Anna Gabrielly, Letícia Araújo, Jaime Neto e Wesley Angelim conquistaram a 1° colocação do evento, no ranking da competição, com brindes e menção honrosa. Apresentando a proposta Truk Turismo, trazendo inovação e criatividade sobre o turismo cabroboense, incentivado o conhecimento do povo Truká, tribo indígena que habita a ilha da Assunção em Cabrobó, enriquecendo a cultura do nosso lugar. O evento é uma parceria do SEBRAE e SEDUC Cabrobó.  


A gestora da EREF, Elineide Alves, e a coordenadora pedagógica, Luciene Campos, que estiveram presentes no evento, apoiando e motivando o trabalho da equipe, agradecem em nome da Instituição a oportunidade dada aos estudantes de aprimorarem seus conhecimentos e desenvolverem novas habilidades relacionadas ao processo criativo educacional. Ao tempo que deixam os cumprimentos ao professor Felipe Gomes que acompanhou a equipe durante os dois dias de encontro. "Educação se faz com pessoas que amam ensinar"!

Nenhum comentário:

DESTAQUES

Entrega kit escolar EJA EREF Evandro!

  Entrega kit escolar EJA EREF Evandro! As estudantes da turma de EJA (Educação de Jovens e Adultos) da escola Evandro Ferreira receberam a ...