Maio LARANJA


 














Diante da recorrência de violência contra crianças e adolescentes, hoje, na Escola EREF Evandro Ferreira, foi desenvolvida pelas profissionais Kézia Santos (Psicóloga) e Amanda Vidal (Assistente Social), uma ação do Maio Laranja, mês de combate ao abuso e exploração sexual infantil, criado em 18 de Maio de 1973 em alusão ao caso Araceli. Os pequenos foram orientados sobre o motivo da campanha e sobre o que caracteriza um abuso ou exploração sexual. Além disso, as profissionais também aproveitaram o momento para orientá-los como prevenir o ato e, através de oficinas e dinâmicas incentivaram o encorajamento e posicionamento diante da violência contra menores, com uma chamada para ação através das falas da palestrantes e também da confecção e exposição de cartazes produzidos pelos estudantes com orientação das mediadoras do evento. 


A violência sexual pode estar em lugares que você nem imagina, até mesmo dentro de casa. Esteja atento, oriente seus filhos, dê-lhes ouvidos e denuncie. Disque 100!

Nenhum comentário:

DESTAQUES

Prêmio Educador Transformador

 Gestora da EREF, Elineide Alves, se destaca na 2• edição do prêmio Educador Transformador! A professora conquistou o 2• lugar na etapa esta...