Vídeos vencedores no Festival municipal Vídeos For Change - EREF Cabrobó


 SALVE OS ANIMAIS

O Vídeo Salve os Animais da equipe do 6° ano sob coordenação da professora Natália apresenta uma causa urgente que é o cuidado com os animais, fez uma chamada para a questão do jumentos, animalzinho que antigamente era o meio de transporte mais utilizado entre os povos dessa região e hoje vivem sofrendo abandonados e muitas vezes vítimas de violência! São resistentes na seca do Sertão e sobrevivem no período de estiagem comendo xique xique, uma planta também resistente no bioma caatinga, que serve de comida e água ao mesmo tempo para esses animais. 

A outra causa social apresentada pelos estudantes foi a questão dos papagaios que sempre foram perseguidos pelo fato de serem aves de uma exuberância incrível, imitam sons de humanos e outros animais e além disso enfrentam longas estiagem e dificuldades de sobrevivência. Ainda trouxeram a questão dos gatinhos abandonados  muito comum em nossa cidade, não apenas gatos mas cachorros, também, vivem sofrendo nas ruas e sendo maltratados, A chamada para ação orienta em relação aos diretos dos animais e a própria consciência do ser humano.



O QUE É A DEPRESSÃO?


O vídeo apresenta uma causa preocupante na sociedade e, principalmente, na adolescência, intitulado: O que é a depressão? Desenvolvido pelas estudantes do 8° ano, sob a coordenaçãoda professora Luciene, o vídeo contribui para o alerta dos sintomas da depressão e no final faz uma chamada para a auto ajuda, bem como, a busca de apoio na escola, aponta para mais orientações no Blog da EREF Cabrobó onde está repositada a cartilha digital desenvolvida através de um trabalho de investigação científica por estudantes do 9°em 2021.




CONEXÃO EREFR EM UM MINUTO


O vídeo desenvolvido pela equipe do 9° ano, sob orientação do professor, Robson Aldiê, reforça através do Conexão EREF em um minuto,  a questão da preservação do meio ambiente. De forma sintetizada faz uma breve apresentação do lixão desativado pelo governo municipal e a chamada para uma ação importantíssima, a seleção do lixo em casa, isso facilitará a coleta seletiva para o reaproveitamento do lixo e a garantia de uma Cabrobó do futuro!

Parabenizamos os estudantes pela pesquisa, criatividade e demonstração do protagonismo. 

parabenizamos os professores pelo empenho, orientações e acompanhamento desse trabalho tão importante.

"VOCÊ SABIA QUE VÍDEOS DE 1 MINUTO PODE MUDAR O MUNDO?"

Saiba mais em:

https://videosforchange.org.br/

Nenhum comentário:

DESTAQUES

Entrega kit escolar EJA EREF Evandro!

  Entrega kit escolar EJA EREF Evandro! As estudantes da turma de EJA (Educação de Jovens e Adultos) da escola Evandro Ferreira receberam a ...