Funciona integral de 7:30 às 15 horas e atende 140 estudantes do 6º ao 9º ano
Gestora: Elineide Alves dos Santos Fernandes, idealizadora do projeto, Distantes sim, desconectados não, família e escola projetando sonhos, promovendo a inclusão, finalista no prêmio Melhores Escolas do Mundo
O Projeto nasceu da necessidade de ajudar as mães dos estudantes que demonstraram dificuldade na escrita do próprio nome e de nos aproximarmos mais dessas famílias em um momento crítico de pandemia.
Daí foi pensado o projeto de atendimento em julho de 2021.
As aulas do projeto eram ministradas pela professora Fernanda Sheilânia e aconteciam duas vezes por semana com duração de duas horas. Nas rodas de conversa o momento era de escuta a essas mães. O planejamento das aulas nascia da necessidade demonstrada durante a última aula.
O projeto foi inspirado na atuação educativa de êxito Formação de Familiares do projeto Comunidade de Aprendizagem. O Comunidade de Aprendizagem é um projeto que foi desenvolvido para a transformação educacional, tem sua fundamentação nos princípios da Aprendizagem Dialógica e favorece um conjunto de atuações educativas de êxito comprovadamente eficazes para a sala de aula e gestão escolar.
Sobre a participação no World Best School Prize
A gestora Elineide alves é coordenadora municipal do núcleo aqui em Cabrobó da rede Conectando Saberes, ficou sabendo em maio do ano em curso através da rede que as inscrições para o World Best School Praze ( Melhores Escolas do Mundo em Português) estavam abertas, então com apoio da Conectando Saberes realizou a inscrição.
O conectando Saberes Nacional é uma organização não governamental que apoia educadores de todo Brasil em suas práticas docentes.
Londres é o país que sedia o comitê do prêmio. O organizador é Vikas Potas fundador do T4 Education, um canal de divulgação.
O apoio da Rede Conectando Saberes foi fundamental para que pudéssemos chegar ao TOP 10 em junho e em setembro ao TOP 3. e hoje sermos vice-campeões do mundo na categoria Superação das Adversidades
Entre as etapas do Prêmio, a última aconteceu no último dia 19 de outubro do ano em curso de forma online onde foi anunciada cada escola vencedora em suas respectivas categoria, entre 15 escolas finalistas 5 foram vencedoras
O Projeto vencedor na categoria superação das Adversidades foi Shelter Wakadogo em Gulu, Uganda, foi fundado após a guerra e agora educa mais de 450 crianças com uma das maiores taxas de retenção de alunos do país, é a vencedora do Prêmio Melhor Escola do Mundo por Superar Adversidade.
Sobre a notícia de sermos vice-campeã no World Best School Prize
Estamos Felizes pelo reconhecimento da atuação no mundo, esperamos que o nosso projeto seja multiplicado e consiga transformar a vida de tantos analfabetos espalhados pelo mundo, que as escolas acolham cada vez mais as famílias dos estudantes, que não apenas esperem para receber no futuro, os pais que são estudantes hoje, mas que ajam agora para transformar os pais e mães do presente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário