Estudantes EREF vivenciam na prática o projeto Nativos do Sertão, em alusão ao dia do Índio.





















Estudantes EREF vivenciam na prática o projeto Nativos do Sertão, em alusão ao dia do Índio.


Estudantes da EREF  - Escola de Referência em Ensino Fundamental Evandro Ferreira dos Santos vivenciam na prática o projeto: Nativos do Sertão. Organizado pela equipe da SEDUC Cabrobó.  
    Com o objetivo de conhecer a cultura indígena, estudantes e professores realizaram uma aula de campo na Ilha da Assunção, território indígena, onde foi possível, além de conhecer a cultura e os costumes indígenas, realizar entrevistas com lideranças da comunidade e participar das práticas esportivas, arco e flecha e cabo de guerra (o que rendeu uma medalha aos estudantes EREF) juntamente com os estudantes Trukás; na programação da Semana do Índio, organizada pela comunidade indígena da Ilha da Assunção. Vivenciar tão de perto a cultura e costumes dos povos indígenas foi a melhor forma de culminar o projeto que trata da construção de saberes diversos e valorização da cultura indígena, tão forte na nossa região.
Os estudantes da EREF agradeceram a oportunidade  aproveitando cada momento de conhecimento e troca de saberes. 

Nossa gratidão a professora Petrinha e ao Cacique Neguinho Truká pela recepção.

Nenhum comentário:

DESTAQUES

Intervenção pedagógica - Nenhum para trás

  Foi dado início nesse mês de março a atuação, Nenhum para trás, um trabalho de intervenção pedagógica com o intuito de nivelar as turmas a...