Reunião de acolhimento de pais.


 Pauta da reunião.

Data: 30/03/2021

 

OBRIGADA A TODOS QUE PARTICIPARAM DA REUNIÃO.  SEGUEM OS INFORMAÇÕES ABAIXO:


• As aulas vão retornar segunda-feira,  05 de abril . No formato remoto , para controle da pandemia;

• Para o início das aulas vamos realizar uma Live de acolhida para os estudantes. Segunda-feira ,  às 10h , com transmissão pelo YouTube .  Vamos enviar o link nos grupo da Escola. É fundamental a participação de todos os estudantes.  A frequência será anotada por meio da participação na Live. Cada estudante deverá anotar seu nome e sua turma, para que os professores possam ter o  controle de quem está participando.  

• A partir de terça-feira,  06/04 , as aulas serão transmitidas pelo aplicativo Google Meet .  Iniciando às 8h até às 9h e 30min .  Com intervalo de 30 minutos.  Reiniciando às 10h até às 11h e  30min . A tarde teremos aulas na segunda-feira ,  quarta-feira e  sexta-feira no horário da tarde de 13h às 14h e 30min . Mandaremos o horário no grupo, explicando a disciplina de cada aula. É fundamental que o estudante anote o horário no caderno para acompanhar as aulas.

• Será preciso manter um ritmo de organização nas aulas remotas,  estar pronto para a aula no horário combinado. Usar a farda . Manter a câmera aberta . Escolher um lugar claro e silencioso para acompanhar a aula. Preencher a frequência que será enviada, online, no horário da aula. 

• O estudante que não tiver como participar da aula, via Google Meet, deverá entrar em contato com a equipe escolar e avisar o motivo. Porém, deverá realizar as atividades.

• Iremos atender todos os estudantes,  com ou sem Internet, precisamos do empenho de todos para realizarem as atividades e participarem das aulas, dentro das possibilidades.

• As atividades impressas terão datas para serem retiradas na escola e também devolvidas , mediante a orientação dos professores.  Sempre que houver a entrega de atividades impressas, enviaremos um comunicado,  com antecedência.

• O município está com um programa de rádio na Grande Rio: A voz* da educação .  Toda terça-feira ,  das 14h e 30min às 15h . É importante o estudante participar, comentar e fazer uma devolutiva para o professor da sua turma. Por exemplo,  próxima terça-feira será aula de história.  O estudante deverá  ouvir o programa,  fazer anotações,  depois fazer uma devolutiva ( comentários, resumo) para o professor de história da sua turma.


Atenciosamente, 

Equipe gestora.


2 comentários:

Unknown disse...

Esse blog é mais uma forma de estarmos mais perto dos nossos estudantes em tempo de aulas remotas!

Pedro disse...

Muito bom!

DESTAQUES

Entrega kit escolar EJA EREF Evandro!

  Entrega kit escolar EJA EREF Evandro! As estudantes da turma de EJA (Educação de Jovens e Adultos) da escola Evandro Ferreira receberam a ...