A EREF Cabrobó participa do concurso Artístico-Literário com todas categorias na modalidade anos finais e é destaque em 1° lugar nos gêneros panfleto e vlog
















































A EREF Cabrobó participa do concurso Artístico-Literário com todas categorias na modalidade anos finais e é destaque em 1° lugar nos gêneros panfleto e vlog


Depois de dois anos sem as vivências das festividades de setembro em Cabrobó, esse ano a tradição voltou com força! Um movimento muito importante para a educação e a cultura do município. Cabrobó faz 94 anos de reemancipação com uma roupagem voltada para uma chamada urgente de ação para preservação global, com o tema, Cabrobó do futuro, visando o porvir de um ambiente ecológico, sustentável e empreendedor. O tema é bem abrangente e coerente com todos projetos desenvolvidos esse anos nas escolas municipais.  A EREF Cabrobó vem desenvolvendo todos os projetos junto a Seduc Cabrobó, ultimamente intensificou ainda mais  com o projeto do 11 de setembro que traz uma temática pertinente para a preservação da vida através de ações que favorecem a conscientização dos estudantes dando significado para a criação e produções dos gêneros solicitados pelo edital do III concurso Artístico-Literário.

 A EREF Evandro Ferreira dos Santos, levou as quatro produções selecionadas na primeira etapa da escola para a etapa municipal. O gênero notícia ficou sob a coordenação da professora Luciene Siqueira  e a estudante selecionada foi  Maria Laura, do 6° ano "B" já a reportagem ficou sob orientação do professor Robson Aldiê⁩ e o aluno foi Wesley Pereira do 7° ano, já o 8°ano A com o gênero panfleto selecionado na primeira etapa e vencedor no município em 1° lugar foi a estudante Maria Fernanda e o professor orientador foi Felipe Gomes, o outro trabalho também vencedor em 1° lugar no município foi o vlog, a professora orientadora foi Luciana Lima e quem representou o 9° ano foi Eliel Natã, que de forma sucinta apresentou o projeto finalista no prêmio internacional World's Best School Prizes através da exposição do vídeo amplificado em uma tela e foi umas das atrações da mostra.

O evento de exposição e premiação do concurso, foi também  apresentados os aplicativos, Recicla Cabrobó e Cabrobó na Palma da mão, voltados para uma gestão que cuida e pensa numa proximidade maior do seu povo.

 Foi um momento ímpar, onde o protagonismo foi exercitado através das apresentações explicativas dos trabalhos expostos em cada stand. 

Reforçamos os parabéns para nossos estudantes, professores e pais de alunos. 
Parabenizamos a Seduc Cabrobó pela iniciativa junto ao governo municipal por serem um dos primeiros municípios a desenvolver ações voltadas para o tema global, Objetivos de Desenvolvimento sustentável (ODS) Visando uma um porvir inclusivo, sustentável e justo.

 Cabrobó do futuro com um presente brilhante!

Nenhum comentário:

DESTAQUES

Planejamento II unidade

  Planejamento II unidade “Professor/a, seu TALENTO transforma vidas!” O momento foi de diálogo, alinhamentos, planejamento, reflexão e fort...