EREF CABROBÓ participa da I feira Orgânica do município de Cabrobó.

















 EREF CABROBÓ  participa da I feira Orgânica do município de Cabrobó.


Depois de meses desenvolvendo o projeto municipal: Plantando Sementes para a Educação Ambiental,  hoje, 28 de outubro foi o dia de exposição das hortaliças na feira, que reuniu  centenas de pessoas em um movimento riquíssimo de diversidades, um verdadeiro show de interação. Além do comércio das hortaliças, onde os estudantes puderam vivenciar todo processo, desde o cultivo até a venda dos produtos, tiveram, também, a oportunidade de socializar  experiências das vivências dos trabalhos desenvolvidos durante o projeto. A EREF CABROBÓ levou também  seu stand com as evidências dos trabalhos pedagógicos através de fotos e QR CODE de acesso a um vídeo com vivências das atividades em casa, com as orientações do professor de ciências da EREF, Felipe Gomes, que  teve todo o apoio da coordenadora de Ciências do  município, Daiane Gomes. O stand,  além de um ambiente acolhedor com moldura para pose de fotos, teve também a distribuição de picolés geladinhos, feitos com frutas naturais e água de coco. A EREF ofertou também lembrancinhas de mudas de hortelã, acompanhado de um delicioso chá para degustação; sementes de girassol que trazia em sua tag a mensagem, O BRILHO DA EREF VEM DE VOCÊ! Tivemos também verduras para venda e maquete sobre tipos de solo e irrigação por aspersão apresentada por estudantes da EREF.


A participação na I Feira Orgânica do município representou, para toda a comunidade escolar EREF,  um momento de aprendizagem e troca de saberes. Obrigada SEDUC, na pessoa da coordenadora Daiane Gomes, pela oportunidade.



Nenhum comentário:

DESTAQUES

Intervenção pedagógica - Nenhum para trás

  Foi dado início nesse mês de março a atuação, Nenhum para trás, um trabalho de intervenção pedagógica com o intuito de nivelar as turmas a...