Visita da Educação Inclusiva - EREF



 

Visita escolar


A Escola de Referência em Ensino Fundamental EREF-Evandro Ferreira dos Santos tem se preocupado e se empenhado em atender as demandas de casos especiais de estudantes com dificuldades de aprendizagem e outras situações que requerem um acompanhamento especializado por profissionais qualificado na área. O atendimento que teve início nesta terça-feira dia 29 de junho de 2021 na referida instituição e contou com a visita de Maria de Lurdes Marinheiro, teve como objetivo encaminhar estudantes para um atendimento mais personalizado e adequado a cada situação quando necessário. Após o momento com os estudantes e seus respectivos responsáveis foi a vez de uma roda de conversa entre a gestora Elineide Alves, a coordenadora Luciene Campos e Maria de Lurdes Marinheiro gerente da Educação Inclusiva no município para pontuar observações feitas durante o atendimento.

O processo de educação inclusiva necessita de um trabalho colaborativo, que é de extrema importância o diálogo e a escuta. E o propósito da equipe do Núcleo de Educação Inclusiva é   contribuir com as comunidades escolares da rede municipal de ensino. Os atendimentos corretos salvam alunos com dificuldades na escola, pois o universo pedagógico é cercado por nuances que são determinantes na vida do estudante e em seu futuro. Afirmou Maria de Lurdes.

Nenhum comentário:

DESTAQUES

Estudantes EREF são premiados no Recicla Cabrobó.

 Estudantes EREF são premiados no Recicla Cabrobó. O programa Recicla Cabrobó, através do secretário de educação, Pedro Kaio, realizou a ent...