Vivência da Eletiva Escavando a História











 Na tarde da última quarta-feira, 21/06/2023, foi feita mais uma aula de campo em função da Eletiva Escavando a História. Foi feita uma visitação a Ilha de Assunção, território indígena, a fim de conhecer patrimônios históricos da cultura do povo Truka.
Primeiro visitamos as ruínas de uma igreja construída as margens do Rio São Francisco, onde hoje é situado um cemitério local. Logo após nos deslocamos para uma região onde o Professor de arte indígena Thiago Luz, nos mostrou um antigo espaço de resistência onde era praticada diversos rituais e rota de fulga de colonizadores. E por fim podemos conhecer uma oca, onde a maioria dos estudantes tiveram este primeiro contato com a arquitetura nativa brasileira do povo Truka.
Patrimônio é história viva e concreta, não pode ser derrubada e muito menos destruída. A etnia indígena faz parte da construção do país que temos hoje e precisa ser valorizada.

Texto, professor 𝓟𝓮𝓭𝓻𝓸 𝓝𝓲𝓬𝓸𝓵𝓪𝓼

Nenhum comentário:

DESTAQUES

Feliz aniversário Geiza!

  Feliz aniversário Geiza! A EREF Cabrobó, tem a alegria de parabenizar a assistente administrativa, Geiza Santos, pela passagem do seu aniv...