Verdadeiro sentido da páscoa. Por Aline Torres.





 A páscoa


O Mundo inteiro comemora no domingo, 04/04, o dia da Páscoa, e muitos não sabem qual é o verdadeiro significado desta data. O termo Páscoa vem do hebraico PESAH, que significa “pular além da marca” ou “passar por cima”. É uma das principais festividades da fé cristã.


Para os cristãos, a Páscoa significa a ressurreição de Jesus Cristo. E dentro do contexto espiritual, é que se diz que Jesus é o Cordeiro Pascal, aquele que tira o pecado do mundo. Isto significa dizer que a Páscoa é a passagem da morte para vida; passagem da escravidão para a liberdade; passagem para uma nova vida; passagem para um novo céu e uma nova terra e uma nova Jerusalém Celestial.


Páscoa é renascimento, é passagem do velho para o novo, é mudança e transformação. É se fazer de Novo a partir da própria libertação. É deixar para trás aquilo que não nos serve mais e iniciar uma nova jornada iluminada pela Luz do Cristo que agora ressurreto em nosso interior guia o caminho, renova as esperanças.


Que nesta Páscoa tudo se renove em sua vida e que seu caminho seja Iluminado pelo Cristo Vivo.

http://agendacapital.com.br/o-verdadeiro-sentido-da-pascoa





Nenhum comentário:

DESTAQUES

Estudantes EREF são premiados no Recicla Cabrobó.

 Estudantes EREF são premiados no Recicla Cabrobó. O programa Recicla Cabrobó, através do secretário de educação, Pedro Kaio, realizou a ent...