Avaliação da primeira semana das aulas remotas da EREF.





"O BRILHO DA EREF VEM DE VOCÊ!"

        O tema da formação continuada e inicial da EREF -  Escola de Referência em Ensino Fundamental Evandro Ferreira dos Santos, trouxe uma reflexão sobre a importância de cada pessoa na construção do conhecimento da escola. Nesta primeira semana de aulas remotas foi notório este "brilho". Todos os professores vieram para a escola nos seus respectivos horários e através do aplicativo Google Meet deram um show! Houve gamificaçao de aulas, jogos e brincadeiras intuitivas, compartilhamento de telas com explicações e resumos para que os estudantes, no momento das aulas, fizessem anotações. A frequência se deu por meio de chamada síncrona e através de link utilizando o forms do Google. Na última sexta-feira, na reunião virtual de alinhamento e avaliação das aulas remotas, foi possível confirmar o sucesso que já havia sido evidenciado através das devolutivas dos estudantes, na fala de cada professor. Foram elencados, também, na reunião por turma, a situação de cada estudante. Quem ainda não compareceu, quem justificou e os que ainda não tiveram contato com a escola nesta primeira semana de aulas remotas, visando fazer a busca ativa o mais rápido possível. Foram enfatizados, também, o planejamento e a preparação das aulas com atividades impressas, para que todos os estudantes, independentemente de estarem participando das aulas onlines ou não, recebam o kit de atividades impressas. 

        Nossos agradecimentos a cada professor, cada professora, estudantes, pais, mães ou responsáveis. Queremos relembrar que o brilho da EREF vem de vocês! Estamos buscando a melhor forma possível de atendimento para toda clientela da EREF Evandro Ferreira dos Santos, neste ano letivo de 2021. A parceria família e escola fará a diferença no nosso fazer pedagógico, é desafiador para todos nós, porém quando podemos contar com a compreensão e apoio de todos, o trabalho se torna mais leve.

 


                           Equipe Gestora.

Nenhum comentário:

DESTAQUES

Entrega kit escolar EJA EREF Evandro!

  Entrega kit escolar EJA EREF Evandro! As estudantes da turma de EJA (Educação de Jovens e Adultos) da escola Evandro Ferreira receberam a ...