Abertura da 2ºsemana Olímpica na EREF




                                                     

Abertura da 2ºsemana Olímpica na EREF


Nesta segunda feira, na EREF, foi dada início a mais uma semana Olímpica, com foco nas olimpíadas de matemática, ciências e língua portuguesa. Hoje, em especial, a Olímpiada de matemática - OBMEP. Tivemos a honra de contar, nesta abertura da semana Olímpica, com um convidado mais que especial, Pedro Kaio, que além de ser matemático com diversas experiências em olimpíadas  é também secretário de Educação da nossa cidade. Nessa perspectiva de otimismo iniciamos o aulão de matemática com os estudantes.  O secretário compartilhou com os estudantes  depoimentos inspiradores e momentos de suas conquistas nas olimpíadas, o que levantou aplausos dos estudantes na plateia virtual com alguns depoimentos. O entusiasmo era perceptível nas falas dos discentes que, também deixaram algumas falas relacionadas as oficinas que vem sendo desenvolvidas na escola. O secretário de educação finalizou com uma mensagem incentivadora para os estudantes que, amanhã irão realizar a primeira fase  avaliativa da OBMEP na EREF. Nossos agradecimentos pela valiosa contribuição, parabéns secretário, és exemplo de que a educação acontece na busca incansável do saber.
Durante a semana seguimos motivando a participação dos estudantes nas aulas olímpicas, mostrando-lhes o poder da educação. Como disse Paulo Freire, a educação muda as pessoas estas transformam o mundo!

Equipe gestora e docente da EREF

Nenhum comentário:

DESTAQUES

Entrega kit escolar EJA EREF Evandro!

  Entrega kit escolar EJA EREF Evandro! As estudantes da turma de EJA (Educação de Jovens e Adultos) da escola Evandro Ferreira receberam a ...